Tivemos a grande oportunidade de participar dos três dias da maior feira educacional de investimentos do Brasil. Estivemos uma boa parte do tempo no estande da nossa patrocinadora, o LinkTrade, e assistimos algumas palestras.

Senti que as palestras do Expo Money desse ano foram marcadas pela dualidade entre Análise Fundamentalista x Análise Gráfica. Enquanto alguns palestrantes defendiam com certo fanatismo a análise de gráficos, outros tiravam sarro. A única palestra que vi e que mostrou os lados positivos de ambas análises foi a do Cerbasi.

O foco do Expo Money é a conscientização do investidor. A maioria das palestras foi bem voltada aos que estão entrando no mercado agora.

Teve duas palestras que gostei bastante, a primeira foi a do Maurício Hissa, com o tema “As mentiras que te contam sobre a Bolsa“. Ele é um showman. Com seu jeito descontraído de falar, Maurício citou muitas mentiras e mitos da bolsa. A segunda que mais gostei foi dada pelo Paulo Portinho sobre os “Princípios INI de investimento em ações“, em que ele deu um overview do método INI, puramente fundamentalista, de investir.

O evento foi bem organizado, as palestras começavam na hora e a infra estrutura estava boa. Minha única crítica vai para a praça de alimentação e suas enormes filas.