Lançaremos a parceria com o homebroker Link Trade na maior etapa do Expo Money, que acontece em São Paulo entre os dias 17 e 19 deste mês.

Estaremos no estande da Link Trade expondo nosso blog e você poderá bater um papo conosco (Bruno Yoshimura e Allan Panossian) durante todo o evento. Além disso, vamos cobrir algumas palestras pelo Twitter e tirar fotos para serem publicadas aqui no blog.

Sobre o evento

São esperados 20 mil investidores nos três dias para assistirem às 180 palestras que abrangerão todos os níveis de conhecimento. Os temas vão desde dicas de como controlar as finanças pessoais até análise fundamentalista de empresas.

Expo Money é a nossa cara!

O perfil traçado nas inscrições deste ano mostra que o público é formado principalmente por jovens de até 34 anos, sem dependentes. Além disso, a maioria dos visitantes (54,72%) já utiliza alguma corretora de valores para compra de ações ou tesouro direto.

Faixa etária dos visitantes
Até 25 anos
25%
Entre 26 e 34
38%
Acima de 35 anos
37%

Obviamente esses números não correspondem à realidade, já que o perfil do investidor brasileiro é um adulto que investe em poupança, renda fixa e previdência. Isso é uma demonstração do amadurecimento da educação financeira no Brasil, já que a maior parte dos investidores interessados nesse aprendizado é jovem!

Cobertura do Expo Money em tempo real pelo Twitter

Iremos cobrir o evento em tempo real pelo Twitter (http://twitter.com/investidorjovem) . Dêem follow em nosso perfil para acompanhar todos os acontecimentos importantes do evento.