Somos grandes amigos de faculdade, começamos a investir em ações pratimente juntos e sempre ajudando e ensinando um ao outro. Um dia surgiu a idéia: “Por que não documentar toda essa informação que estamos juntando?”. Nada mais simples e fácil do que abrir um blog!

Esperamos ajudar investidores, jovens ou experientes, a conhecer novos olhares e perspectivas com essa mídia desburocratizada que é o blog. Sinta-se como fosse seu!


Allan Panossian (esquerda) e Bruno Yoshimura (direita)

Bruno Yoshimura

Twitter: @brunoyoshimura

Atualmente estou no último ano do curso de Ciência de Computação na USP e tenho a empresa Diskinternet, que oferece soluções Web com foco na geração de negócios.

Desde os 15 anos desenvolvo sites visando o lucro gerado por publicidade online. Economizei a maior parte deste capital em investimentos e aos 18 anos comprei meu primeiro bem, um carro (o maior devorador de patrimônio até então).

Comecei a investir em ações influenciado pelo meu amigo Allan Panossian e logo começamos a trocar informações sobre o assunto. Atualmente minha carteira de ações é composta em grande parte por empresas de menor porte, mas com sólidos fundamentos.Sou fascinado pelo mercado e considero quase um hobby o aprendizado e leitura que faço quase que diariamente.

Recentemente tenho estudado no mercado de imóveis, pois é uma alternativa interessante com a queda dos juros alavancagem.

Minha visão sobre o Blog
O objetivo desde blog e compartilhar o modesto conhecimento com os jovens investidores, que tem o longo prazo a seu favor.

Tenho certeza que este canal de comunicação será bidirecional e aprenderemos muito com as dúvidas e perguntas dos leitores.

Allan Panossian

Assim como meu parceiro de blog, o Bruno Yoshimura, sou formado em Ciência da Computação pela USP. Posso dizer que sou apaixonado por dois assuntos, tecnologia e economia.

Atualmente, minha atividade principal é de sócio fundador e gerente de projetos da Direct Labs, um empresa do Grupo Direct de consultoria em Mídias Sociais. Em 2007 participei da abertura e crescimento da start-up Via6, o primeiro site de Web 2.0 que recebeu um aporte de capital de risco do Brasil. Já estagiei na mesma empresa em que o Bruno trabalhou, o DRCLAS da Universidade de Harvard, onde trabalhei como programador, designer e DBA por mais de 1 ano.

A paixão por economia surgiu com a guinada da bolsa em 2006. Desde então criei um forte interesse pelo assunto e venho estudando regularmente para fazer as melhores “jogadas” nesse mundo tão fascinante.

Minha visão do blog
Tenho uma admiração por esse tipo de mídia social que permite que qualquer pessoa se expresse e divulgue informação de maneira fácil e sem burocracia. Acompanho muitos blogs de muitos assuntos, economia, tecnologia, entretenimento, marketing, empreendedorismo e sempre tive vontade de abrir um.

Decidi abrir esse blog não só para fazer parte da “blogosfera” e divulgar conhecimento mas também para facilitar meu aprendizado. Sempre estudei investimentos e acabava esquecendo tudo que lia. Escrever em um blog ajuda, e muito, a memorizar, entender, esclarecer os pensamentos. Acredito que serve como dica para qualquer pessoa que se interesse por algum assunto.